Acerca




Quase todos os dias somos bombardeados com informações sobre leis, actos e tentativas para parar e impedir que a cultura e experiência se espalhe por todo o mundo. A nossa intenção é mesmo fazer com que todos os pequenos detalhes chegam até ti, sempre com a garantia de actualizações e informações verdadeiras.

Temos a certeza que o conhecimento na matéria é meio caminho andado para uma liberdade de expressão cada vez maior. A outra metade está contigo, decidir apoiar ou não as medidas que se vivem actualmente.

Partilhar é para muitos um sinal de prejuízo, como por exemplo as industrias e estúdios ligados ao entretenimento. Essas pessoas formam tais ideias através de informações incorrectas, distribuídas por meios de comunicação que não sabem, nem nunca souberam o que nós fazemos, e principalmente, porque o fazemos.

A luta será sempre vista como um núcleo de pessoas que pretendem proteger os seus conteúdos (Empresas), e do lado oposto, outro núcleo de pessoas que pretendem aceder a esse mesmo conteúdo de forma gratuita. Esta é a visão geral e superficial da situação na partilha mundial, mais conhecida como 'Warez'.

Mas será que é mesmo assim? Ou existe outra verdade mais importante que tudo isso?

Infelizmente existe, há uma verdade porque todos nós lutamos, e não é inteiramente para aceder a conteúdos grátis, mas sim para ter um poder... O poder de escolha!

Com a diversificação da partilha por todo o mundo, novas ideias e costumes nasceram. Surgiram inspirações para artistas e novos estilos/conceitos de arte. Existiu a possibilidade de estudos de marcado realizarem pesquisas, automaticamente a confiança das empresas para investir tornou-se mais firme e segura.

Sem a partilha, sem que os gostos de todos nós se cruzassem, sem as experiências que tiramos, sem as novidades... O mundo do entretenimento seria monótono, onde apenas as grandes empresas monopolizassem os mercados. Embora essa situação aconteça nos dias de hoje, é possível encontrar pequenos estúdios independentes que apostam em alternativas, que apostam no diferente. Essas apostas são apenas possíveis com a modernização cultural, ou seja, a partilha. Desde os tempos primórdios da humanidade, a partilha sempre foi sinal de evolução e inteligência. Assim como se partilha os conhecimentos, partilha-se a cultura e o entretenimento. Partilha-se experiência e emoções. Partilhar é lutar para que o mercado seja o que hoje é... Aberto a todas as possibilidades, onde há lugar para todos os tipos de arte e para os seus fãs.

Hoje em dia o que nos diferencia das outras pessoas? É uma pergunta que a muitos anos atrás seria respondida pelo estatuto social, mas esses tempos já lá vão, e hoje a resposta é; Gostos.

O que tu gostas é o que tu és! Aquilo que te define é o que ouves, o que vês, o que jogas, o que lês... É nesse processo que crias experiência cultural, que partilhas tudo o que aprendes e sentes. Como por exemplo ao ver um filme, ou ler um livro. Quando estes teus gostos se encontram com outra pessoa, podem discutir e ambos aprender sobre a existência de muitos outros conteúdos semelhantes. O que tu gostas, ajuda a similar ao teu íntimo, a quem tu realmente és, através de conhecimentos que preenchem os teus tempos livres, ou mesmo grande parte da tua vida!

Uma pessoa que está ligada ao entretenimento, tem de certeza uma personalidade muito própria, qualquer ela que seja, é importante na hora de procurar o que realmente gosta. Se por acaso essa pessoa, ou tu que estás a ler este texto, tens um gosto alternativo ou simplesmente não te contentas com o pouco que o comercialismo oferece, então sabes o quanto é importante a partilha.

Infelizmente grande culpa de existir tanta gente a aceder a Downloads, é o simples facto de as lojas não conseguirem acompanhar os consumidores. Nem lojas físicas nem lojas virtuais. Todo o stock é eventualmente limitado, e o que a concorrência oferece é exactamente o mesmo. Quantas vezes não foste a uma loja buscar um artigo, e está esgotado? Ou não encontras? Ou nem sequer existe com legendas em Português...

Enquanto que na Internet, não há ruptura de stock, a procura é simples, se não há num site, haverá noutro de certeza. E quantas vezes não há aquele tipo porreiro que faz legendas para um determinado filme que nem sequer foi lançado em Portugal?

Esta meus amigos, é a razão porque a partilha de ficheiros tem de continuar. Dá a conhecer às pessoas, possibilidades que os retalhistas não conseguem, e as editoras não apostam. É por esta razão, de poder escolher que devemos lutar para uma liberdade de conteúdos, onde há espaço para tudo!

Esta é a realidade que a comunicação social não quer expor, e as pessoas nem sempre se lembram. Mas é bom que fique marcado, em todos nós... Porque se algum dia a partilha se tornar verdadeiramente ilegal, então significa que somos impedidos de alcançar novos horizontes, novos artistas, novas emoções... E seremos carregados, com o mesmo comercialismo, vezes e vezes sem conta, até a arte não ser arte, apenas um gesto apático cheio de potencial!

É por tudo isto, que nós vamos continuar a partilhar, e a espalhar as noticias quer elas sejam boas ou más. Só assim podemos juntar a esta causa, um conhecimento correcto do que estamos a fazer.

Ninguém (...) apoia ou apoiará a pirataria. Acto este que é mais conhecido pela venda de cópias. Isso sim é considerado crime e não pode nunca ser comparado ao que fazemos. Pois nós não vendemos nada, o que disponibilizamos para toda a gente, serve como partilha, é em si apenas um acto: o de dar. Dar, oferecer, mostrar, tudo isto para que sejas cada vez mais rico culturalmente. O conhecimento deve ser gratuito, e sempre um gesto a seguir por toda a gente, e em especial nós, que o podemos fazer.


Vive, experiência, enfrenta, viaja, e sobretudo nunca deixes de sonhar por um mar cheio de oportunidades, onde todos possamos velejar nas ondas do conhecimento. Usa as noticias, espalha-as, aprende com elas, e nunca te esqueças que a união faz a força, e estamos todos unidos por um futuro cheio de potencias oportunidades para continuar a crescer e a viver cheio de força!

Deixa o teu comentário...

Enviar um comentário

Links Off? Problemas com os "safelinks"?
Utiliza o formulário de contacto! Aqui!

 
Copyright © 2012. 2RiPPERS - All Rights Reserved
Auto-Ping